Fantasias de Meia Pataca Ver ampliado

Fantasias de Meia Pataca

Autor: José Antonio Pereira

ISBN: 978-85-64586-49-9

Formato: 14x22 cm

Paginas: 176

Mais detalhes

R$ 30,00

Fantasias de Meia Pataca <p><strong>Este <em>Fantasias de Meia Pataca</em> é uma verdadeira celebração de nosso lugar, com suas pequenas e interessantes vidas. Figurinhas fáceis da urbe pululam nestas páginas, compostas pelo filho do senhor Antonio Pereira, de quem legou, inclusive, o apelido.</strong><br /><strong>José Antonio Pereira é um observador astuto de minúcias que, juntadas em livro, registram e dão significado especial à existência das pessoas, das coisas e dos fatos que jamais seriam levados em conta pelos meios oficiais e oficiosos da cidade.</strong><br /><strong>Por isso, <em>Fantasias de Meia Pataca</em> é um livro interessante e oportuno. Traz no seu conjunto histórias protagonizadas por gente simples, que fez a diferença e povoa o nosso imaginário. A professora primária Dona Zeli Furtado, senhor Uriel da Casa Aguiar, o proprietário do Armazém Indaiá (pai do nosso professor de matemática, Juquinha Valverde), o cantor Arnaldo Marinheiro, o Antônio Jaime Soares (hoje “Joia do Paço”) e o alucinado e genial compositor Ronaldo de Melo são personagens que sentaram praça nos textos do autor e daqui jamais sairão, para o bem da história de Cataguases.</strong><br /><strong>Que o leitor aproveite esta obra. José Antonio é senhor de uma ironia fina e escreve desapegadamente, alinhavando seu discurso literário como se estivesse entre amigos em uma boa prosa no bar. Percebemos, desde os primeiros parágrafos, a sua despretensão acadêmica – o que é muito confortável.</strong><br /><strong><em>Fantasias de Meia Pataca</em> não será obra candidata a Prêmio Nestlé ou Casa das Américas, mas cumpre de forma elevada o seu papel de livro quando registra, divertida e agradavelmente, os lugares, fatos e vivências deste canto de Minas que, vira e mexe, dá o que falar no mundo todo.</strong></p>
R$ 24,00

Este Fantasias de Meia Pataca é uma verdadeira celebração de nosso lugar, com suas pequenas e interessantes vidas. Figurinhas fáceis da urbe pululam nestas páginas, compostas pelo filho do senhor Antonio Pereira, de quem legou, inclusive, o apelido.
José Antonio Pereira é um observador astuto de minúcias que, juntadas em livro, registram e dão significado especial à existência das pessoas, das coisas e dos fatos que jamais seriam levados em conta pelos meios oficiais e oficiosos da cidade.
Por isso, Fantasias de Meia Pataca é um livro interessante e oportuno. Traz no seu conjunto histórias protagonizadas por gente simples, que fez a diferença e povoa o nosso imaginário. A professora primária Dona Zeli Furtado, senhor Uriel da Casa Aguiar, o proprietário do Armazém Indaiá (pai do nosso professor de matemática, Juquinha Valverde), o cantor Arnaldo Marinheiro, o Antônio Jaime Soares (hoje “Joia do Paço”) e o alucinado e genial compositor Ronaldo de Melo são personagens que sentaram praça nos textos do autor e daqui jamais sairão, para o bem da história de Cataguases.
Que o leitor aproveite esta obra. José Antonio é senhor de uma ironia fina e escreve desapegadamente, alinhavando seu discurso literário como se estivesse entre amigos em uma boa prosa no bar. Percebemos, desde os primeiros parágrafos, a sua despretensão acadêmica – o que é muito confortável.
Fantasias de Meia Pataca não será obra candidata a Prêmio Nestlé ou Casa das Américas, mas cumpre de forma elevada o seu papel de livro quando registra, divertida e agradavelmente, os lugares, fatos e vivências deste canto de Minas que, vira e mexe, dá o que falar no mundo todo.

Fale conosco

           Não encontrou o produto           desejado, envie-nos um           e-mail.

Telefone:11-2365-0744

Enviar e-mail

Newsletter

PayPal