Comunicação e cultura em movimento  - estudos de textos não verbais Ver ampliado

Comunicação e cultura em movimento - estudos de textos não verbais

AutorAntonio Nolberto de Oliveira Xavier

ISBN: 978-85-8499-057-3

Mais detalhes

R$ 35,00

Comunicação e cultura em movimento - estudos de textos não verbais <p class="western" align="justify"><span style="font-family: Garamond, serif;"><span><em><strong>Comunicação e Cultura em Movimento </strong></em></span></span><span style="font-family: Garamond, serif;"><span>é um livro cuja leitura remete ao prazer de uma dança. Uma dança com coreografia circular que conecta uma pluralidade de objetos, abordagens, experiências e significações. Significações estas que emergem na e da inter-relação entre o popular e o hegemônico, a autono­mia e a incompletude, a resistência e a negociação, o histórico e o contemporâneo; a periferia e o centro; o local e o global.</span></span></p> <p class="western" align="justify"><span style="font-family: Garamond, serif;"><span>Trata-se de uma compreensão da cultura popular em seu devir – as afetações e mutações decorrentes dessas interações. Re­mete a um cenário cultural de contaminações e hibridismos de­correntes de negociações interculturais mediadas pela comuni­cação. Nesse movimento de pensamento dialético e sincrético, o leitor se deleitará com “manifestações da cultura que comu­nicam saberes, vivências, modos de ver o mundo, a relação das pessoas entre si, com a natureza ou com seres superiores, não apenas em seu tempo e espaço, mas para além dos mesmos”.</span></span></p> <p class="western" align="justify"><span style="font-family: Garamond, serif;"><span>As interpretações e análises sensíveis valorizam os afetos, os sentimentos, a irreverência, a criatividade, a estética e a resis­tência da cultura popular. Assim, na diversidade dos textos apresentados, apreende-se que a cultura popular é concebida como um espaço social, comunicativo, educativo, democrático, artístico, político e simbólico, com potencial para desencadear a insurgência de valores, subjetividades, discursos e identidades insubordinadas e revolucionárias.</span></span></p> <p class="western"><span style="font-family: Garamond, serif;"><span>Profa. Dra. Rosane RosaProfessora Adjunta do Dep. de Comunicação da UFSMVice-Presidente da ABPPEducom</span></span></p>
R$ 28,00

Comunicação e Cultura em Movimento é um livro cuja leitura remete ao prazer de uma dança. Uma dança com coreografia circular que conecta uma pluralidade de objetos, abordagens, experiências e significações. Significações estas que emergem na e da inter-relação entre o popular e o hegemônico, a autono­mia e a incompletude, a resistência e a negociação, o histórico e o contemporâneo; a periferia e o centro; o local e o global.

Trata-se de uma compreensão da cultura popular em seu devir – as afetações e mutações decorrentes dessas interações. Re­mete a um cenário cultural de contaminações e hibridismos de­correntes de negociações interculturais mediadas pela comuni­cação. Nesse movimento de pensamento dialético e sincrético, o leitor se deleitará com “manifestações da cultura que comu­nicam saberes, vivências, modos de ver o mundo, a relação das pessoas entre si, com a natureza ou com seres superiores, não apenas em seu tempo e espaço, mas para além dos mesmos”.

As interpretações e análises sensíveis valorizam os afetos, os sentimentos, a irreverência, a criatividade, a estética e a resis­tência da cultura popular. Assim, na diversidade dos textos apresentados, apreende-se que a cultura popular é concebida como um espaço social, comunicativo, educativo, democrático, artístico, político e simbólico, com potencial para desencadear a insurgência de valores, subjetividades, discursos e identidades insubordinadas e revolucionárias.

Profa. Dra. Rosane RosaProfessora Adjunta do Dep. de Comunicação da UFSMVice-Presidente da ABPPEducom

Fale conosco

           Não encontrou o produto           desejado, envie-nos um           e-mail.

Telefone:11-2365-0744

Enviar e-mail

Newsletter

PayPal