A produção do fracasso escolar – histórias de submissão e rebeldia Ver ampliado

A produção do fracasso escolar – histórias de submissão e rebeldia

AutorMaria Helena Souza Patto

ISBN: 978-85-8499-021-4

Formato: 16x23 cm

Paginas: 454

Mais detalhes

R$ 60,00

A produção do fracasso escolar – histórias de submissão e rebeldia <p><span style="color: #000000; font-size: 12pt;"><span style="font-family: 'Myriad Pro', serif;"><span style="font-family: Garamond, serif;"><strong>A produção do fracasso escolar – histórias de submissão e rebeldia</strong></span></span></span></p> <p><span style="color: #000000; font-size: 12pt;"><span style="font-family: 'Myriad Pro', serif;"><span style="font-family: Garamond, serif;"><strong>Maria Helena Souza Patto</strong></span></span></span></p> <p><span style="color: #000000; font-size: 10pt;"><span style="font-family: 'Myriad Pro', serif;"><span style="font-family: Garamond, serif;"><strong>4ª edição revista e ampliada</strong></span></span></span></p> <p align="justify"><span style="font-family: Garamond, serif;">Publicado pela primeira vez há mais </span><span style="font-family: Garamond, serif;">de duas décadas, </span><span style="font-family: Garamond, serif;"><em>A Produção do Fracasso Escolar</em></span><span style="font-family: Garamond, serif;">, de Maria Helena Souza Patto, segue sendo uma obra de referência para pesquisadores em educação, gestores de sistemas e professores. Como explicar sua longevidade e fecundidade em um campo tão marcado pela rápida obsolescência de autores, teorias e perspectivas educacionais? (...) A democratização do acesso à escola, que poderia ter significado a ampliação de uma experiência simbólica potencialmente rica, resultou na manutenção de um “meio” para o qual não se vislumbra claramente um “fim” (...) É essa escola, alienada de seu papel político, divorciada de sua vocação cultural e inacessível aos pais e alunos que dela mais necessitam, que encontramos nas páginas do livro de Souza Patto. Daí a triste, lúcida e desafiante atualidade dessa obra. (</span><span style="font-family: Garamond, serif;"><em>José Sérgio Fonseca de Carvalho</em></span><span style="font-family: Garamond, serif;">)</span></p> <p align="justify"><strong style="font-family: Garamond, serif;">N. E. A atual edição traz um dossiê “25 anos depois”, composto pela análise crítica do percurso da obra; uma pesquisa de campo que mostra os adolescentes da pesquisa original em suas vidas presentes; e, por fim, um posfácio da autora.</strong></p>
R$ 48,00

A produção do fracasso escolar – histórias de submissão e rebeldia

Maria Helena Souza Patto

4ª edição revista e ampliada

Publicado pela primeira vez há mais de duas décadas, A Produção do Fracasso Escolar, de Maria Helena Souza Patto, segue sendo uma obra de referência para pesquisadores em educação, gestores de sistemas e professores. Como explicar sua longevidade e fecundidade em um campo tão marcado pela rápida obsolescência de autores, teorias e perspectivas educacionais? (...) A democratização do acesso à escola, que poderia ter significado a ampliação de uma experiência simbólica potencialmente rica, resultou na manutenção de um “meio” para o qual não se vislumbra claramente um “fim” (...) É essa escola, alienada de seu papel político, divorciada de sua vocação cultural e inacessível aos pais e alunos que dela mais necessitam, que encontramos nas páginas do livro de Souza Patto. Daí a triste, lúcida e desafiante atualidade dessa obra. (José Sérgio Fonseca de Carvalho)

N. E. A atual edição traz um dossiê “25 anos depois”, composto pela análise crítica do percurso da obra; uma pesquisa de campo que mostra os adolescentes da pesquisa original em suas vidas presentes; e, por fim, um posfácio da autora.

Fale conosco

           Não encontrou o produto           desejado, envie-nos um           e-mail.

Telefone:11-2365-0744

Enviar e-mail

Newsletter

PayPal