Redes de imagens, memórias e testemunhos – por uma documentação performativa de saberes Ver ampliado

Redes de imagens, memórias e testemunhos – por uma documentação performativa de saberes

AutorSonia Guggisberg

ISBN: 978-85-8499-065-8

Mais detalhes

R$ 50,00

Redes de imagens, memórias e testemunhos – por uma documentação performativa de saberes <p align="justify"><span style="font-family: Garamond, serif;"><span>Neste livro, Sonia Guggisberg repensa o procedimento de tradução em termos da arte, este pensado no confronto de diferentes linguagens e saberes. A questão aportada é a possibilidade de propor estruturas ecológicas na produção de vídeos documentos. Trata-se de mapear que tipos de relações são possíveis entre diferentes conhecimentos e repensar as linhas divisórias das diversas linguagens artísticas. É um procedimento onde as estruturas se metamorfoseiam criando novas interpretações criando novas interpretações e possibilidades de construção.</span></span></p> <p align="justify"><span style="font-family: Garamond, serif;"><span>Para mapear as lacunas do documentário, a autora elege alguns temas: a incosnstância do procedimento de tradução, a porosidade dos documentos, a incapacidade do testemunho, os dispositivos de controle social e o cenário de invisibilidades gerado pelas fraudes cognitivas. </span></span></p> <p align="justify"><span style="font-family: 'Myriad Pro', 'Myriad Pro', sans-serif;"><span><span style="font-family: Garamond, serif;">Como resultado, algumas experimentações artísticas foram feitas e alguns trabalhos realizados. Entre eles, o curta documentário Subsolo, que trata sobre a obra interrompida nos anos 70 abaixo da avenida Paulista. O trabalho conta com uma série de depoimentos e diferentes posicionamentos, trazendo um testemunho sobre a obra enterrada, e por muitos desconhecida, em um dos mais importante e emblemático ponto da cidade de São Paulo.</span></span></span></p> <p><span style="font-family: 'Myriad Pro', 'Myriad Pro', sans-serif;"><span><span style="font-family: Garamond, serif;">(Gilbertto Prado) </span></span></span></p>
R$ 40,00

Neste livro, Sonia Guggisberg repensa o procedimento de tradução em termos da arte, este pensado no confronto de diferentes linguagens e saberes. A questão aportada é a possibilidade de propor estruturas ecológicas na produção de vídeos documentos. Trata-se de mapear que tipos de relações são possíveis entre diferentes conhecimentos e repensar as linhas divisórias das diversas linguagens artísticas. É um procedimento onde as estruturas se metamorfoseiam criando novas interpretações criando novas interpretações e possibilidades de construção.

Para mapear as lacunas do documentário, a autora elege alguns temas: a incosnstância do procedimento de tradução, a porosidade dos documentos, a incapacidade do testemunho, os dispositivos de controle social e o cenário de invisibilidades gerado pelas fraudes cognitivas.

Como resultado, algumas experimentações artísticas foram feitas e alguns trabalhos realizados. Entre eles, o curta documentário Subsolo, que trata sobre a obra interrompida nos anos 70 abaixo da avenida Paulista. O trabalho conta com uma série de depoimentos e diferentes posicionamentos, trazendo um testemunho sobre a obra enterrada, e por muitos desconhecida, em um dos mais importante e emblemático ponto da cidade de São Paulo.

(Gilbertto Prado) 

Fale conosco

           Não encontrou o produto           desejado, envie-nos um           e-mail.

Telefone:11-2365-0744

Enviar e-mail

Newsletter

PayPal